Desafio Covid-19

Soluções digitais

para o agronegócio.

 

Inscrições encerradas

O PAPEL DO AGRO 

O agro no cenário atual 

O Covid-19 desencadeou uma crise na saúde e na economia que tem afetado diversos setores da sociedade. Neste momento, o agro tem um papel central de manter suas atividades, garantindo o abastecimento e o acesso da população aos alimentos.

É preciso que a produção agrícola continue avançando, e para isso, as tecnologias e a inovação são essenciais, visto que a agricultura também será impactada em algum nível com a contingência realizada nos demais setores, especialmente aqueles responsáveis pelo fornecimento de insumos, escoamento da produção e beneficiamento dos alimentos.

A INICIATIVA

Como protagonistas da nova dinâmica da inovação no agronegócio, entendemos a importância em apoiar os produtores rurais. Nossa maior força como ecossistema de inovação é o poder de conexão, e em um momento em que o país passa por uma grande incerteza, é nosso papel ativar a comunidade para ajudar os agricultores a enfrentar os impactos dessa pandemia.

Em conjunto com parceiros, buscamos soluções que contribuam para o enfrentamento da pandemia, através de inovações e tecnologias, para minimizar seu impacto no agronegócio e, consequentemente, na economia do país. Queremos colaborar com a sociedade, e para isto, estamos realizando o lançamento de uma chamada para soluções que possam ser imediatamente implementadas.

O DESAFIO 

O que buscamos 

Soluções que contribuam para a mitigação dos efeitos da pandemia, apoiando o produtor rural na produção e distribuição de alimentos, garantindo o abastecimento e a segurança das pessoas, como o fortalecimento da economia.

Alto impacto digital
icon1
Em condições facilitadas para aquisição pelos produtores
Rápida adoção
e implementação

Abertos para

soluções

“fora da caixa”.

Áreas prioritárias (mas não limitantes) em:

 

#Relações trabalhistas e fluxo de caixa

 

#Logística
#Comercialização da produção
#Atendimento e assistência remota
#Acesso a insumos e crédito de
maneira digital

EXPECTATIVAS

 

Identificação de soluções confiáveis e de alto impacto e promover a difusão e adoção pelos produtores rurais, de forma rápida e gratuita (ou a baixo custo), contribuindo para a eficiência da produção agrícola e para o abastecimento da população, como forma de enfrentamento à crise desencadeada pelo Covid-19.

Conheça as soluções já disponíveis

Os projetos inovadores escolhidos estarão disponíveis na plataforma da Orbia, com condições facilitadas, para que os agricultores utilizem por um período de dois meses, a partir da implementação, podendo ser prorrogados em função do cenário nacional e da disponibilidade das startups em oferecer os seus serviços. Veja as opções já acessíveis para produtores:

Benefícios para Startups

 

Vamos unir os esforços de todos os parceiros para através de diferentes canais potencializar o go-to-market das startups selecionadas. Exemplo: Orbia, Campanhas de marketing com força de vendas, facilidade para entrada em programas de incentivo e ampla exposição de mídia.

Produtor, queremos ouví-lo! Registre aqui seus desafios nesse momento de crise.

FAQ

Quando é o início das inscrições?

As inscrições têm início no dia 31 de março.

Quando acontece o comitê de avaliação das startups?

Os comitês de avaliação acontecem nos dias 03/04, 09/04 e 14/04.

Como é o comitê de seleção?

O comitê de seleção é organizado pela Bayer com a participação de parceiros convidados. As startups serão avaliadas com base no potencial da solução para atendimento aos produtores em apoio ao enfrentamento da crise atual.

Qual é a duração da iniciativa?

Serão 2 meses prorrogáveis em função do cenário de crise e disponibilidade da startup em oferecer os serviços.